Como fazer uma cadeira de madeira gastando pouco?

A única resposta que tenho para a pergunta sobre o como construir, com baixo custo, uma cadeira de madeira está contida na figura abaixo:


chaise-blanche

Aprecio quem busca construir uma cadeira. Porque é sentado sobre cadeiras firmes que se pode projetar realizações, no jeito ocidental de ser. Quando soam as cornetas da liberdade, é momento de se levantar. Mas toda liberdade prescinde um assento para resultar um acento. Boa sorte para quem aventurar a desenhar esta cadeira. Mande-me a foto!

Isto que é eficiência! Um projeto desta empresa francesa. Conseguiram montar?

68 Respostas to “Como fazer uma cadeira de madeira gastando pouco?”

  1. Alex Sobral Says:

    Agora quero ver você se sentar nela. Seria algo como Olivia e Popay no popoluar. E tem aquele filme do Robert Altman que ficou um sarro. Mas enfim cadeiras me lembram poapay. Mais uma coisa, sabe quem inventou a cadeira? Nem eu, só achei o nome do criador da cadeira-elétrica, que foi Thomas Edison. Se alguém souber me fale.

  2. Larissa Says:

    Gostei muito d link e me ajudou muito

  3. helio maia costa Says:

    gostaria de receber msn como fazer essas cadeiras magnificas

  4. anildo Says:

    pratica e versátil, gostaria de receber como fazer.

  5. jefersom é nois Says:

    muito bom o modelo vo fazze jefersom itaiopolis ctba ufpr é nois

  6. barreto Says:

    simplimente gênio

  7. camila ferreira Says:

    Maravilhosa gostaria de saber como fazer .. poderia estar me enviando .. Obrigada

  8. Elpidio Says:

    Olá!
    Achei magnífica e única a proposta da cadeira. Gostaria de saber unde encontrá-la por encomenda. Gostaria de comprar algumas para por na minha casa. Ou então o molde no tamanho adequado e onde poderia cortar a madeira nesse molde. Muito maneira! Criatividade ao extremo.
    Um abraço.
    Agurado resposta.

  9. donizette Says:

    Gostaria de saber que madeira é usada para fazer
    e as medidas ;
    Achei muito legal.

  10. Júnior Says:

    Mto bom o projeto.. parabéns.. tenho interesse nesse projeto..poderia ser criado um passo a passo ou faça você mesmo a sua cadeira… poderia me enviar o molde ou as medidas?
    Um Abraço…

  11. deboravieira Says:

    gostei da cadeira achei criativa como posso conseguir o molde e medidas e tipo de madeira usado pois pretendo fazer .parabens.

  12. joanilson Says:

    achei a cadeira muito criativa, como posso conseguir o molde?

  13. heloisa Says:

    Lindooo ! Gostaria de saber como fazer, pode enviar um molde ou as medidas? Não tinha visto nada igual!!!!

  14. Mauricio Says:

    Adorei a genealidade, pode me mandar como fazer. Obrigado!!

  15. carlos Says:

    ola,,

    gostei muito da cadeira , gostaria que enviace para mim as medidas vou fazer uma tambem ok

    obrigado.

  16. Gisele Reis Says:

    Amei a cadeira, gostaria que mim enviasse molde com as medidas e o passo a passo para montar, pois estou precisando fazer porque estou sem.

    Obrigada

  17. bil Says:

    adorei a cadeira mandemi as medidas para mim sou apozentado e preciso fazer augum para não ficar doente ok

  18. ere Says:

    cqygnhkjsac s

  19. josielpaim@gmail.com Says:

    Exelente!!! Muito criativo,inteligente. Parabens. Gostaria de receber molde ,medidas passo a passo se possivel. Desde já agradeço. Josiel – RS

  20. Antonio Carlos Moreno Says:

    Parabens. muito bom este projeto.. a possibilidade de me enviar o projeto passo a passo ou as medidas?
    Um Abraço

  21. Paulo Cesar Cerqueira Says:

    Fantástico!!! Também gostaria que me envisse o projeto passo a passo ou as medidas?
    Parabéns!!!

    Paulo Cesar Cerqueira – Aracaju/SE.

  22. PAULO Says:

    GOSTEI E GOSTARIA DE ASSINAR PARA RECEBER NOVIDADES MAS COMO

  23. kerley Says:

    Gostaria muito de saber se tem como me mandar as medidas para que eu mesmo possa executar umas quatro cadeiras desta para colocar na minha casa?

  24. Delson/Minas Gerais Says:

    Achei muito interessante, gostaria de receber o projeto e medidas de como fazer um passo a passo. Abraço

  25. luis Says:

    Gostaria de receber um gabarito para fazer uma cadeira, achei diferente e muito bonita.

  26. Luiz Veiga Says:

    Muito bom!!!

  27. Uirian Ricardo de Oliveira Says:

    Muito bacana seu projeto gostaria de receber o gabarito para fazer para minha casa, gostaria tambem de assinar para receber novidades como proceder…….

  28. Rafael Says:

    Saudações,
    Precisa como as medida do molde.
    Abraço!

  29. Rafael Says:

    * as medidas do molde da cadeira.

  30. Anónimo Says:

    Paulo Diz gostei muito da cadeira como faço p cocequir o gabarito

  31. Anónimo Says:

    quero aprender a fazer essas cadeira e que ferramenta eu preciso

  32. rodrigo Says:

    gostei muito e queria aprender como fazer

  33. carlos Says:

    olá bom dia !! muito legal esse projeto , gostária de aprender como se faz ,vc teria como me esplicar .
    grato !!!

  34. zucco Says:

    gostaria do molde obrigado

  35. aledson martins Says:

    gostei da ideia da p/ me mandar o projeto p/ eu fazer para minhas filhas e sobrinho eles tbem adoraram.

  36. Cicero Says:

    como conseguir o gabarito com as medidas. Muito bacara e prática

  37. Richardson Says:

    Oi amigo (a) gostei muito do projeto. Que madeira é utilizado p/ construir uma cadeira como essa, e por quanto vc me enviaria o molde da mesma c/ o frete para 65495-000

  38. Junior Says:

    muito bom, vou fazer uma para mim!

  39. Anónimo Says:

    quero saber as medidas

  40. natanael rozeno Says:

    me ensine a fabricar uma cadeira de diretor dobravel e de lona por favor

  41. Raimunda Says:

    Bom Dia! Me mande os detalhes de como fazer essa cadeira ,por gentileza.

  42. Maiara Alice Says:

    Boa noite,
    Gostaria de receber por e-mail as medidas da cadeira, pode por favor, me enviar?
    E mais detalhes de como confecionar a cadeira,
    Agradeço e aguardo.

  43. bernardo vilas boas Says:

    muito interessante.
    eu também gostaria de receber a instruçao para construçao..após a cadeira,vou buscar fazer estruturas geodésicas

  44. MARIA CLARA BÉSSA Says:

    LEGA E LEGAL AS CADEIRAS, ME ENVIA O GABARITO OU MOLDE OU A CADEIRA ..RISOS
    clarabessabrasil@hotmail.com
    Obrigado

  45. Carlos Alberto Says:

    Boa noite. Gostei muito do projeto. Muita criatividade. Como posso ter acesso ao gabarito ou as medidas. Poderia me fornecer?

  46. Max Says:

    Nossa! Muito legal. Vc poderia me enviar as medidas, ou o molde?
    Obrigado. Max

  47. Rosana Fonseca Says:

    Farei uma e enviarei a foto .Esse é meu proximo desafio.

  48. Leandro Damasio Says:

    Rosana, quero só ver! Aguardando a foto :)

  49. Rosana. Says:

    Rsss ,me aguarde!rss

  50. Rosana. Says:

    Pessoal aí de cima ,nao é preciso que Leandro nos mande molde ,gabarito,medidas,assim fica facil e o bom de fazer um movel é o desafio rsss e olhem bem pra foto dessa cadeira ela já se faz “sozinha” rss.Bjs pra todos .após o carnaval postarei uma foto aqui da cadeira que vou fazer .rss

  51. Anónimo Says:

    yrann santos. parabens ao criador dessa obra de arte.. show…

  52. pedro camargo Says:

    prabens pelo projeto da cadeira so gostaria que me mandasm o gabarito com as medidads

  53. Eduardo Says:

    Achei de grande genialidade esta cadeira, gostaria de receber o gabarito para poder fazer em casa.

  54. fabiana Says:

    Nossa adorei tb queria o molde e medidas…

  55. Roberio Marques de Lima Says:

    Gostei do projeto, muito interessante, poderia me enviar um molde para o email. roberio_lima@hotmail.com ficarei muito agradecido.

  56. adailton Says:

    muito bom gostaria de saber as medidas finais , adailton_carvalho@hotmail.com , obrigado e parabêns

  57. Álvaro Says:

    Onde encontro o projeto e as medidas para fazer uma cadeira igual? Como proceder para obter estas informações?
    Atenciosamente

  58. Luiz Says:

    Bom Dia , ótimo trabalho. Onde encontro o projeto e as medidas para fazer uma cadeira igual? Como proceder para obter estas informações?
    Atenciosamente

  59. washington Says:

    muito bom voçe tem como mim manda as medidas

  60. Fernando Says:

    gostaria de obter o molde e que tipo de madeira deve ser usado o

  61. Michael Says:

    Alguém tem as medidas para essa cadeira?

  62. RACCANELLI Says:

    BOM DIA , PODERIA INFORMAR SE TEM O ARQUIVO PRA BAIXAR..???

  63. Maria Lucia Says:

    Fiz a cadeira com madeira de 10 mm mas precisaria ser de no mínimo 15 mm para ficar resistente e segura para sentar-se sendo de 20 mm ficaria muito resistente. Usei uma prancha de madeira de 90 cm de altura e 40 de largura proporcionei as outras medidas portanto ela ficou com 45 cm na altura do acento, acho que poderia ser um pouco mais alta. Como só usei uma serra tico tico alguns encaixes não ficaram perfeitos, mas nada que um bom acabamento não consiga disfarçar. Gostei do resultado mas não sei como postar fotos por aqui. Utilizei pregos e cola para fixar permanentemente mas penso que se os encaixes forem perfeitos isto pode ser dispensado.

  64. manoel Says:

    legal e muito pratico, além de elegante !

  65. Erik Says:

    Gostaria de saber se possui o molde com as medidas? Se os possuir, seria possível mandá-los, por favor?
    Grato

  66. carlos Augusto Says:

    Gostaria muito de receber as medidas dessa cadeira seria posivel eviar para mim obrigado desde ja.

  67. Álvaro Marchini Says:

    Necessito saber das medidas deste engenhosa cadeira, alguém pode ajudar, grato

  68. www.academiadoimportadorz.net Says:

    I enjoy what you guys are up too. This type
    of clever work and reporting! Keep up the excellent works guys I’ve incorporated you
    guys to my own blogroll.

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

