Panorama político para 2010

O terror assombra a bela santa catarina. Os irmãos Berger dominaram a grande florianópolis. O terror maior, no entanto, é a possibilidade, cada vez mais evidente, da candidatura de Dário Berger ao governo do estado. Ainda mais quando os três candidatos naturais ao Governo do Estado perderam em suas bases eleitorais.  Eduardo Moreira (PMDB) perdeu Criciúma, Pavan (PSDB) perdeu Balneário Camboriú e Raimundo Colombo (DEM) perdeu Lages; se você considera Ideli provável candidata, lembre que o PT perdeu em todas as cidades média-grandes só ganhou Brusque e perderá, no segundo turno, em Joinville; se você considera Ângela Amin provável candidata, lembre-se que Dário ganhou ganhará em sua própria cidade, a capital. Depois, Dário Berger vai comprar, sem o menor pudor, qualquer delegado do PMDB na convenção e sairá candidato, passando, além disso, a imagem de excelente administrador, aprovado em toda grande floripa. Por isso, é grande o risco que seja nosso governador. Medo =x

Motivos para comemorar não faltam para tucanos e democratas em São Paulo. O futuro Presidente da República, José Serra, foi vitorioso, deixando seu candidato Gilberto Kassab com um pé na prefeitura da megalópole paulistana. Quer saber? Mereceu. Soninha e Kassab eram os melhores candidatos. Estou com Serra em 2010!

2 Respostas to “Panorama político para 2010”

  1. Vieira Says:

    Grande Leandro! Teu blog está bem interessante, parabéns! No entanto, acho que tua análise está equivocada neste post. Vejamos: Caso o Dário se reeleja, o que considero provável, realmente sua “cotação” sobe muito para o pleito de 2010, porém no PMDB, o primeiro da fila ainda será o Eduardo. Dizer que o Dário vai comprar os delegados? Nunca aconteceu nada parecido na história do PMDB e com certeza não vai acontecer. Se o Dário vier a ser o escolhido, não vai ser por venda de votos, mas sim por ser o melhor candidato ou o mais viável.

    Quanto a afirmares com convicção que o PT vai perder em Joinville, penso que estás muito enganado. Em todas as pesquisas o Carlito está bem a frente do Darci, o PMDB vai rachado pro segundo turno, e claro que isso nao ganha eleição, mas já tá na vez do Carlito né? 5 eleiçoes consecutivas é pra poucos.. ;)

    Minha análise, é que a polialiança artificialmente criada pelo governador, nao se repetir em 2010, pois cada partido terá seu candidato: Moreira (PMDB), Colombo (DEM) e Pavan (PSDB). Além dos tres, penso que devem sair candidatas a Ideli (PT) e a Angela Amin (PP).

    Abração!

  2. Leandro Damasio Says:

    Grande Vieirão, obrigado pela visita. Criei, é verdade, um imaginário de monstro para o Dário. Não sou desses de polarizar o bem contra o mal, mas, poxa, o Dário é rico, inescrupuloso e, agora, poderoso: tudo em demasia. Isso dá medo.

    Gosto do Pinho Moreira, meu conterrâneo. Tomara que ele seja o candidato do PMDB. Melhor: tomara que o PMDB indique o vice do Colombo. Que tal?

    PT com certeza vai lançar a Ideli. É como o sonho da casa própria. No caso, o sonho do candidato próprio. É o jeitão petista way of life, com todo respeito.

    Pavan que me parece um pouco fraquinho, não achas? E o PP será a grande incógnita. Espiridião morreu. Ângela não tem nem estômago pra essa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: