Por que você acessou o blog?

Pouco me importa se este é um assunto indiscreto. Toda vez quando acesso as estatísticas do blog e vejo uma média de 40 visitas diárias, me admiro pensando: “oi, divulguei o blog para o menos de 10 amigos”. Tá certo que coloquei o endereço no meu MSN e Orkut. E Isto atrai gente todo dia, porque costumo perder algumas horas da vida discutindo na comunidade da UFSC (recomendo), o que deve trazer, por conseguinte, alguém até aqui.

Mas o que surpreende é o tantão de gente que acaba chegando por acaso, por meio dos mecanismos de busca. Legal que dá pra saber os termos que buscaram para aqui chegar. Vejam só:

o individualismo relacionado com kant: Não é de hoje que reparo internautas navegando por essas ondas filosóficas. Comentei capítulo por capítulo aquele livro da Hannah Arendt que, por sua vez, comenta a obra de Kant (Crítica do Juízo). Ninguém sabe que estou lendo a própria Crítica do Juízo. Ah, mas você não estava cheio leituras programadas pra fazer a monografia? Pois é, a vida é um conjunto de coisas que, às vezes, não dão certo. oO Depois dessa filosofada de madrugada, encerro o parágrafo do Kant.

blackberry vai virar peça de museu: Não foi bem as palavras que usei. Palmtop é que virou peça de museu. Quem vê pensa que sou super entendido de tecnologias. Sou um curioso. E levo a sério o dito heideggeriano de que a técnica é a metafísica da modernidade, como se fôssemos escravos das tecnologias, dos brinquedinhos, das possibilidades, as quais, independentemente da finalidade, nós (enquanto humanidade) fabricaremos.

filosofo atores: Nunca ouvi falar de filósofo ator. Queria dizer: filósofos autores? Sabe lá…

http://www.amin11.com.br: Ah há! Esse eu sei quem é: o cara que me caluniou neste comentário sobre o debate da RBS. Ficou revoltado quando julguei Amin nervoso durante o debate. E estava mesmo! Depois o internauta clicou no meu perfil do facebook ou no Currículo, viu uma foto minha no Congresso Nacional e desceu a lenha no inimigo inofensivo aqui do blog. Olá, você está sendo filmado :)

angela albino pós eleição 2008: Ué, donde isso remeteu ao blog? Enfim, já que me tornei futurólogo, vou adiantar os próximos passos da Senhorita Ângela Albino. Sairá candidata à deputada estadual, em 2010, com boa chance de se eleger. Antes disso, vai armar barricadas pelo movimento pelo Passe Livre em Floripa, em contestação ao futuro prefeito, Dário Berger. E eu estarei ao seu lado, jamais chamando-a de companheira.

Falando em comunista, já avisei sobre a Bienal de arte e cultura da UNE? Vai ser L-E-G-A-L!

Deixe uma Resposta

