Apresentação do artigo

Coisa boa participar do Seminário.

Criei um link para o artigo; chamava-se Morte e Liberdade em Hannah Arendt.

Foi polêmico! Submeteram-no a sabatina, metralhando com críticas e sugestões. Tentei sintetizá-las:

  1. Hannah reconhece o a importância do pensamento, em escritos posteriores, e portanto essa crítica mordaz à platão é injusta.
  2. Ela – e por consequencia eu – simplificou demais Platão e Marx.
  3. Os conceitos de economia e política confundem-se, na prática.
  4. Eu não deveria me colocar com tanta intimidade (porque me referia à “Hannah”)
  5. Eu deveria manter uma maior distância da autora, analisando-a mais objetivamente, incorporando menos seu estilo.

PS: Além da intimidade, eu chamo de Hannah, porque é impossível pronunciar o arrastado “r” alemão (de Arendt) sem arranhar a garganta.

PS2: Todas as críticas foram muito fortes. “Aquilo que não me mata, me fortalece”.

Se alguém ler o artigo, aguardo comentários.

2 Respostas to “Apresentação do artigo”

  1. Sérgio Nascimento Says:

    A crítica 4 é ridícula!

    Será que a crítica 4 não é subcrítica da 5?

  2. Leandro Damasio Says:

    Acho que sim.

Deixe uma Resposta

