Meia-entrada para estudantes

Vocês acham justo estudante pagar meia-entrada para eventos culturais?

Eu sempre fui simpático à idéia. É válido incentivar estudantes a frequentarem cinemas, teatros, shows. O governo não gasta nem um centavo, porque quem sai perdendo são os produtores. Mas a lei vale para todos, de modo que a concorrência não se desequilibre.

Existe um projeto tramitando pelo Senado para restringir a lei a estudantes do ensino regular (colégios e universidades) e impedir o uso da carteira de estudante nos finais de semana e feriados.

Regular é preciso. Hoje em dia só não possui carteira de estudante quem não quer, pois até cursinho para concursos vale para emitir a carteirinha. Isso banaliza o conceito, inflacionando cada vez mais o preço dos eventos culturais.

Porém, restringir ao final de semana é um equívoco. Acho que o senador(a) não entendeu direito o motivo da meia entrada. Não é para o estudante ir para cinema ou shows durante o período de aula. A idéia é, pelo contrário, fomentar cultura e arte ao jovem, quando ele não está estudando: justamente nos finais de semana e feriados.

Uma resposta to “Meia-entrada para estudantes”

  1. Contra o Projeto de Lei do Senador Azeredo « LEANDRODAMASIO.COM Says:

    […] Aqui está um singelo vídeo que gravei para a mobilização contra o projeto de lei citado neste post, sobre meia entrada para estudantes nas casas de cultura. Observem como a UNE também é contra o […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: