Muito raiva do Enade

Eu aqui defendendo o Enade, e quando fui fazer a prova não me deixam entrar. Sim, cheguei 10 minutos atrasado, e fiquei na rua – assim como vários outros estudantes, muitos vindo dos extremos (sul e norte) da Ilha. Para começar eu (e muitos outros alunos, segundo as testemunhas) não recebi a correspondência (registrada) com os avisos da prova. Fiquei sabendo a data/local pelo mural da secretaria do curso, lá na UFSC.

Sabendo que os portões seriam fechados exatamente no horário de início da prova, eu teria saído de casa (nãs meia, mas) uma hora antes. Não bastasse o exame ser toda mal informada, falta bom senso dos aplicadores. Nada contra a pontualidade, muito pelo contrário. Mas atrasos acontecem, principalmente quando estudantes precisam do sistema de transporte urbano num domingo.

Não sei o que deu mais raiva. Se eram os seguranças evitando chamar o coordenador dos fiscais, para que nós pudéssemos entrar, ou se era uma garota que saiu 20 minutos depois da prova começar, dizendo: “ah, fiz algumas questões e deixei o resto em branco para ferrar a Univali”. Ah, tá bom, parabéns para ela. Eis o senso crítico da juventude brasileira.

Anúncios

Uma resposta to “Muito raiva do Enade”

  1. Aline Says:

    Bem feito!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: