Muito raiva do Enade

Eu aqui defendendo o Enade, e quando fui fazer a prova não me deixam entrar. Sim, cheguei 10 minutos atrasado, e fiquei na rua – assim como vários outros estudantes, muitos vindo dos extremos (sul e norte) da Ilha. Para começar eu (e muitos outros alunos, segundo as testemunhas) não recebi a correspondência (registrada) com os avisos da prova. Fiquei sabendo a data/local pelo mural da secretaria do curso, lá na UFSC.

Sabendo que os portões seriam fechados exatamente no horário de início da prova, eu teria saído de casa (nãs meia, mas) uma hora antes. Não bastasse o exame ser toda mal informada, falta bom senso dos aplicadores. Nada contra a pontualidade, muito pelo contrário. Mas atrasos acontecem, principalmente quando estudantes precisam do sistema de transporte urbano num domingo.

Não sei o que deu mais raiva. Se eram os seguranças evitando chamar o coordenador dos fiscais, para que nós pudéssemos entrar, ou se era uma garota que saiu 20 minutos depois da prova começar, dizendo: “ah, fiz algumas questões e deixei o resto em branco para ferrar a Univali”. Ah, tá bom, parabéns para ela. Eis o senso crítico da juventude brasileira.

Uma resposta to “Muito raiva do Enade”

  1. Aline Says:

    Bem feito!

Deixe uma Resposta

