Despreparo

Completamente inaceitável o despreparo do governo e do terceiro setor catarinense, no que se refere ao uso da internet, durane a vigente calamidade. A página da Defesa Civil, façamos justiça, até que fornece informações úteis à imprensa. Criaram uma Central de Comunicação, para dizer quantas vidas já pereceram. Isso é muito pouco. Aos cidadãos que querem trabalhar como voluntários? Nenhuma orientação. O IVA (Instituto Voluntários em Ação) também decepciona. Era momento de transformarem seu portal num grande recrutador de voluntários voltados para  os pontos mais críticos. Era momento de liderarem a campanha para mobilização de voluntários.

Para não falar somente o lado ruim, quem desempenhou bem o seu papel foi o Diarinho, criando um twitter na hora certa. É a fonte mais ágil de informação. Os blogs do Diário Catarinense, embora naquele estilo-jornalista-clássico também fazem a cobertura.

Os políticos mostraram união. Em Blumenau – a cidade mais castigada – PT e DEM deixaram a rivalidade de lado, para fazer o óbvio. Em Brasília, Paulo Bornhausen cobram uma Medida Provisória, com a devida urgência, do Governo Federal. Mauro Mariani acionou a Caixa Econômica para liberar o FGTS dos cidadãos diretamente afetados. Lula? A contragosto enviou o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para o Estado. Não é de hoje que o Presidente Lula vira as costas para o povo catarinense. Ainda guarda rancor dos votos que daqui não levou (e jamais levará). Senador Raimundo Colombo solicitou à TV Senado que divulgasse, através dos geradores de caracteres, as contas onde a Defesa Civil recebe doações. Ei-las:

Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7

Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0. O

BRADESCO S/A – 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1 nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57.

Uma resposta to “Despreparo”

  1. Laís Says:

    Leandro,

    Desculpa mais vou ter que defender meu peixe.

    Provavelmente não está claro, mas a atuação do IVA foi e está sendo efetiva.

    É muito fácil recrutar mil voluntários e mais mil coisas… No entando, precisa-se saber a real demanda dessas pessoas atingidas.

    A Presidente do IVA, assim que iniciou a atuação da Defesa Civil, entrou em contato com a mesma para verificar de que forma o IVA poderia atuar.

    Assim, após maiores instruções para um efetiva participação, na tarde de hoje o IVA colocou em seu Portal voluntariosonline.org.br vagas para colaboração na campanha que está sendo realizada pela defesa civil e outras instituições catarinenses.

    Estamos recebendo apoio de voluntários de todo Brasil e toda ação que precisar de apoio para recrutar voluntários ou divulgar a campanha, será apoiada pelo IVA.

    Se quiseres colocar o link do Portal nesse post, acho que ficaria legal. É mais uma forma de ajudar e divulgar que existem pessoas ajudando.

    Beijos!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: