Novo player contra o tédio

Sabem um serviço que eu acharia legal? Uma player que “puxasse” as músicas do youtube para tocá-las online. Você poderia montar listas (ou mesmo usar listas prontas disponíveis online) e dar um play, que o software se encarregaria de buscar no youtube e realizar seu desejo. O bom disso é que você não precisaria baixar mp3, não precisaria se preocupar com direitos autorais e, além de tudo, teria a comodidade de escolher uma lista pronta. Ah, hoje estou com uma vontade enorme de ouvir folk irlandês! Beleza. Vai lá, clica numa lista desse gênero e enjoy.

Se já existe algo assim, favor me avisar.

Imaginem o que estou fazendo neste momento. Sim, ouvindo folk irlandês. O som é um pouco triste. Lembra castelos feudais e também plebe buscando alegria numa dança bêbada. Calma. Vou contar como cheguei até aqui.

Domingão, madrugada, férias (sim, digamos que eu esteja de férias), preguiça, aliás muita preguiça, e essas coisas. Não me restou muito além da televisão, e por que não aquela… Paraná Educativa? Impressionante como o canal é ideologicamente coagido. Nem precisou pesquisar nada para pressupor que a TV pertence ao governo do estado do Paraná.

Tava tão chato, que resolvi ouvir música. Puts, aí veio aquele tédio de ouvir sempre as mesmas da playlist. O jeito mais fácil foi ir ao youtube.com e digitar qualquer coisa diferente. Mas, poxa, a preguiça era maior do que a disposição de conduzir o cursor do mouse e ficar controlando o load de cada música.

Então surgiram duas ideias. Primeira: falar pra alguém criar o serviço descrito ali no primeiro parágrafo. Segunda: usar aquele Shotcast do winamp, aquele que sintoniza uma porção de rádios mundo afora. Espertinhos eles, colocaram uma opção para você escolher filtrar as estações de rádio por gênero. Alguns interessantes, como New Contry, Bluegrass, Turntablism e, ora por que não?, o velho Folk.

Agora voltemos a falar da Paraná Educativa, quase tão deprimente quanto o folk. Tava passando um programa de entrevistas sobre economia. Me senti tão constrangido pelo professor entrevistado! Vocês não têm noção como aquele entrevistador, com cara de Coringa, era completamente sem noção. No começo até cogitei ser comédia, mas não: era mesmo pra levar a sério. Pensem naquelas pessoas que começam a falar sem parar, quando não deveriam estar falando. Ele fazia uma pergunta de 5 minutos, e quando o coitado do professor lá da UFPR começava a responder, o tiozão interrompia e, no meio de suas divagações, fazia questionamento ao telespectador, e voltava outra pergunta para o entrevistado. Quando este responderia, o cara pausava para os comerciais. Será que existe algo no youtube? Só achei isto. É mal. Não recomendo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: