No currículo escolar…

Diz a manchete do New York Times: “Split Outcome in Texas Battle on Teaching of Evolution”. Ou seja, a aquela velha batalha entre os pais religiosos, querendo o ensino da teoria criacionista, nos colégios, contra os pais liberais, relegando à criançada os pecados da teoria darwiana da evolução.

O que chamou atenção foi a decisão do conselho da escola pelo ensino das “strengths and weaknesses” de todas as teorias. Não há nada de genial, mas é uma solução equilibrada. Estimular a crítica sobre os aspectos positivos e negativos de cada teoria é uma ação que deve ser estender a outras áreas das ciências.

Anúncios

2 Respostas to “No currículo escolar…”

  1. alex sobral Says:

    Perminente a discussão, alguns consideram ultrapassado o assunto, uma vez que se tratando de religião e cria a preocupação sempre é pujente. Aqui no Brasil agumas escolas ligadas ao ensino religioso, principalmente aos adventista, mescla os dois ensinos, mas não é moda, vale lembrar.

  2. Leandro Damasio Says:

    Alex, que prudente solução a de ensinar as forças e fraquezas de cada teoria! Imagina isso nas aulas de história, de sociologia, filosofia? Em vez de doutrinar as crianças, os professores tem mesmo é que aguçar a reflexão, apresentando quadros com vantagens e desvantagens de cada teoria. Gostei.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: