Ferramentas

Abaixo um slideshow com 100 ferramentas para aprendizagem, muitas das quais eu você já utilizamos. Foi aí que descobri o UStream, utilizado para transmitir a reunião nacional da FENEAD. Enjoy!

Com que critério a Sra. Jane Hart ordenou os serviços não sei, mas, poxa, Google Search vem antes de qualquer outro, não?

Uma resposta to “Ferramentas”

  1. Kênia Says:

    Desculpe minha limitaçao/ falta de fé na humanidade – ou ao menos na minha geraçao – até concordo que google, ppt e afins sejam ferramentas de aprendizagem super úteis, mas diga-me quando foi a última vez que você viu alguém utilizar youtube/flicker/facebook para propósitos investigativos? Sinceramente eu nao lembro de uma única situaçao em que tenha presenciado tal fato.
    E, vejamos, mesmo blogs que podem ser utilizados como ferramenta de aprendizagem em sua grande maioria nao passam de disseminadores de futilidades exemplificado por Live journals bobinhos ou falando de celebridades…
    Wikipedia é outra que me chamou a atençao a ser apontada como ferramenta de aprendizagem. Nao nego que a utilizo, até com mais frequencia do que deveria, mas em países sérios como a Inglaterra ou Canadá a mera mençao da Wiki em bibliografias poe em descrédito todo o trabalho. Porque? Essa eu mesmo faço questao de contar: Porque para Wiki australiana as Cataratas do Iguaçu ficam na Amazônia (afinal é tudo mata!)
    Sugiro uma revisao destas ferramentas…

Deixe uma Resposta

