World cup entre nós

A FIFA bateu o martelo e a Copa no Brasil possuirá 12 sedes. Isso praticamente confirma o sonho dos catarinenses em ter, em sua bela ilha da magia, as estrelas do futebol sendo transmitidas para os quatro cantos do mundo. Florianópolis será uma das sedes da Copa do Mundo.

Até lá, em 2014, a economia já se terá afastado da crise. Ótimo. Milhares de turistas gastando seus dólares por aqui. Mas antes disso, a economia estará em recesso e o crédito para grandes investimentos será raro. Não para as cidades brasileiras que sediarão jogos.

Mais válido que essas conjeturas econômicas, é a possibilidade objetiva de milhares de crianças ao redor do globo colando figurinhas pelos álbuns, cantarolando entre seus pares: essa é a cidade que mais come pizza do mudo; nessa havia pedras de ouro rolando pelo chão, enquanto essa é uma ilha com mulheres bonitas, e essa leva um cristo no alto da montanha…

Anúncios

Uma resposta to “World cup entre nós”

  1. Kênia Says:

    Perdeste-me no último parágrafo, mas é possível que tenha queimado o último dos meus neuronios estudando pra prova de amanha.
    Adorei saber que floripa está dentro ^^ mesmo que seja pra ver croacia X NZ (ou qq outro paìs sem tradiçao de futebol) hauahua

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: