Queda

Desculpem, mas não tem como não falar de economia. Concordo que este não é um assunto tão nobre, daqueles cujas palavras podem ser imortalizadas pela atemporalidade. Ao contrário, sua relevância perde o sentido na próxima semana. Não é belo, mas é necessário.

Aquela notícia sobre a queda no PIB assustou. Mas ela é um fagulho da história econômica. Talvez este período de anos, em que o Brasil, provavelmente, entrará de novo em recessão, nem seja destacado pelos livros história. Entrar em recessão significa o PIB ficar no vermelho por dois trimestres seguidos. O trimestre passado, sabemos, ficou – 3,6%. Veremos o próximo. Confirmada a flechinha pra baixo, e, então, leremos capas dos jornais alertando a temida e esperada recessão.

A notícia boa do dia, na economia, foi o aumento das vagas de emprego. Foi isto que a Caged divulgou hoje, 9.179 novas vagas. Se comparado com as 800 mil que fecharam nos últimos três meses, realmente é muito pouco. Mas, e sempre tem um mas, sob certas condições, não cair já é motivo de comemoração. Concordam? Fora isso, temos a bolsa se recuperando lentamente. Claro que vai demorar quatro anos para que retome os valores de quatro meses atrás. Ninguém está esperando milagre do crescimento. Sejamos realistas, nos próximos meses, o importante é não cair mais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: