Pacote Habitacional

E esse pacote habitacional do governo federal? Ele sai do papel ou vai empacar feito o PAC? Até agora a propaganda está boa. Boa é um adjetivo controverso. Não me refiro ao sentido moral de “bom”, mas ao significado funcional. Já que o ethos da propaganda do pacote é, pra falar a verdade, o batido populismo nojento desse governo. (ver mais aqui)

Em princípio, esse pacote me agrada. Não só porque finalmente o governo traça uma política que beneficia o sacrificado povo catarinense, visto que, até o momento, pasmem!, nenhum auxílio real chegou aos desabrigados pela enchente. E beneficia apenas indiretamente, pois lá se encontram a maior parte das indústrias de materiais de construção. Claro que as casas têm como alvo os eleitores, leia-se nordeste e sudeste.

Entanto, agrada-me o plano, simplesmente pelo incentivo ao crescimento econômico sustentável. Num momento em que a economia precisa de incentivos. E num momento em que o planeta requer seus devidos zelos.

Quer dizer: entendi mal, ou o governo vai imputar, dentro dos editais para construção, critérios de captação da água da chuva e aquecimento da água por energia solar? Posso ter sido vítima da publicidade populista, é vero. Mas tomara seja verdade!

Porque soluções não faltam no ramo da construção civil. Os cursos acadêmicos de engenharia e arquitetura despejam inovações tecnológicas para as construções verdes. Quem sabe aí uma política inteligente?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: