É fim do vestibular

Como nunca antes vi igual, este mês de abril será efêmero. Ambos os dois feriados serão encostados em finais de semana. A Páscoa, na sexta, e Paixão de Cristo, na quinta, iniciam o primeiro vácuo em nosso calendário produtivo, que rege a orquestra dos maquinários em ocidentais. E, logo depois, 21 será a data de homenagear o dentista mais famoso do Brasil. 2009, portanto, foi configurado de tal modo, que Tiradentes será numa terça-feira. E assim mal começou o mês, e já avistamos seu fim.

Que resta para discutirmos em um tão passageiro mês? Além da crise nas finanças globais, um assunto que, a despeito da relevância, cansou, gostaria de pautar aqui no blog as questões educacionais. Não só porque o post abaixo começou a gerou um proveitoso debate – o que nos parece indicar a seta exatamente para o pólo da educação. Devemos discutir o assunto em razão da ousada, acho que podemos assim a qualificar, proposta do ministro da educação. Para quem está desatualizado, é o momento de googlar sobre o Enem, a melhor das avaliações já realizadas pelo Mec.

Imagino que vocês, assim como eu, tenham franzido o nariz: Ihhh, lá vem esse Haddad fazer o que não sabe… Calma lá! Vamos aproveitar este abril tímido, para analisarmos friamente a proposta super interessante de acabar com os vestibulares nas universidades federais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: