Kátia Abreu, dama de ferro

Kátia Abreu é uma figura pública corajosa. Hoje subiu ao plenário do Senado e soltou a língua para homenagear – acreditem! – Margareth Thatcher. Durante o discurso, Kátia lembrou: “nos 11 anos em que governou a Inglaterra, até renunciar em 1990, ela promoveu uma revolução que mudou o mundo, tamanho o impacto de suas ideias e, mais que isso, suas ações”. Na visão de Kátia Abreu, Thatcher sabia onde queria chegar, não tergiversava e exercia o poder com firmeza, responsabilidade e sem ceder a acordos que pudessem comprometer o rumo do seu governo”.

Pode ter sido premeditada por ela essa vontade que o espectador carrega em compará-la a própria governanta britânica? Já pensaram o Brasil sendo presidido por uma estadista liberal – Kátia Abreu, dama de ferro? Não esqueçam que ela está muito bem cotada para vice numa provável coligação PSDB-DEM em 2010.

A observar o trabalho que vem desenvolvendo no Conselho Nacional de Agricultura, acho que dá pra dizer que ela não será uma vice decorativa, como Marco Maciel ou Zé Alencar. Provavelmente faíscas seriam lançadas de um embate entre ela e José Serra.

E pensando a hipótese Aécio Neves e Kátia Abreu seria de se supor um Brasil mais liberal? Ambos simpatizam com os setores produtivos e defendem a gestão como política pública.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: