por fora da oikos

Nada além daquilo que você já sempre desconfiou. Lá e cá os cruzadores marítimos profetizaram as tantas palavras que lhos lá lá lá. Pensei não, mas sim. Pensei não ser eu o ser a respirar fundo diante dessa emborecida questão, mas sim. Pensei ser ja-mais necessário explicar-lhe de pronto q’economia diretamente ela não determina sem mais aquelas outras esferas da convivência humana, mas não. Pensei ser desnecessário eu, um pensador doutros pensamentos, um rubricador do tratado da liberdade: eu, um fenótipo do wordpress, explicar-lhes o que há de ser. Pensei não, mas sim. Pensei que não lhes requeria dizer: oi, mas sim, sempre sim, eu cá lhes venho dirigir a palavra para um pequeno novo já sempre diálogo, e assim sim.

Que há de errado entre aqueles que, dentro do conjunto de sentenças econômicas, crêem na economia como força motriz determinante sobre qualquer que seja a esfera de convivência humana?

Para alguns desses homens, onde quer que esteja, o homem estará no mercado e sempre amém, de modo que, produzindo ou consumindo, este é o homem que vive em lugar em cuja água não existe fora de um sistema bem ordenado de preços, senão medido pela inflação torrencial, certamente controlado pelos oligopólios matitudinais ou por que não: good evening. Um homem, não, um detentor de emprego, conduzido pelos estímulos sensoriais das promoções planejadas para serem avaliadas para serem replanejadas para serem avaliadas e assim por diante até que esse homem detentor de emprego pereça nalguma organização funerária qualquer.

Nada além daquilo que você já sempre desconfiou. Lá e cá os navegadores portugueses profetizaram as tantas palavras que lhos lá lá lá. O único problema do economista é que, sendo economista, desconhece o que mesmo significa a oikos-nomia.

Nada mais e agora?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: