Explica, Freud

Hoje sonhei que, por algum motivo, Angola estava construindo um forte com mísseis para atirar no Brasil. Os dois países estavam em guerra. Aí que eu fui convidado pra assumir a direção de um forte brasileiro, que ficava em algum ponto do litoral, frente a frente com o forte angolano. Acontece que o forte brasileiro possuía armas nucleares (mas só os militares sabiam disso). Vieram sérias dúvidas sobre aceitar ou recusar a missão. Não queria que Angola atirasse no Brasil. Melhor destruí-los antes que eles atirassem? – cogitei. Deveria assumir a responsabilidade? Mas eu não era a favor das armas nucleares nem do segredo militar. É só isto que eu lembro. Acho que foi um pesadelo.

Deixe uma Resposta

